Plano Municipal de Controle de Erosão Rural está sendo Executado em Maracaí

Publicado em: 05/08/2013 14:00

LANO MUNICIPAL DE CONTROLE DE EROSÃO

RURAL ESTÁ SENDO EXECUTADO EM MARACAÍ

Durante toda esta semana o Assessor de Agronomia Luiz Augusto de Souza acompan­hado do engenheiro ambiental Lucas Penna e da engenheira agrônoma Lílian Mesquita Silva, percorreram dezenas de quilômetros de estradas rurais para realizar o Plano Di­retor Municipal de Controle de Erosão Rural.

Este relatório além de mapear as vias rurais de Maracaí, também realiza o levantamento de nascentes, trechos críticos das estradas, impactos negativos em áreas de preservação ambiental, principalmente oriundos de pro­cessos erosivos de solo, bem como as pro­priedades adjacentes às estradas rurais.

Além dos levantamentos feitos a cam­po, também estão sendo estabeleci­dos pontos georreferenciados dos locais (utilizando GPS), fotos ilustrativas aliadas a ima­gens de satélite atualizadas para elaborar o Plano Diretor de Controle de Erosão Rural.

Com isso, uma vez estabelecido este importante relatório, a Prefeitura Munici­pal poderá priorizar os pontos mais críticos e de maior interesse social. A elaboração de tal Plano permite que o município esteja à frente dos demais na prioridade de en­vio de propostas para investimentos provenientes dos governos Estadual e Federal.

Hoje (02/08) o Prefeito Eduardo Correa Sotana (Tatu) acompanhou o trabalho dos profissionais na zona rural de Maracaí.

Departamento de Comunicação da PrefeituraMunicipaldeMaracaí