Alimentação Escolar

Publicado em: 19/08/2013 12:00 - Categoria: Administração
Alimentação Escolar

Esta semana foi realizada a Reunião do Con­selho Municipal da Educação e do Conselho Mu­nicipal da Alimentação Escolar para discutir tópi­cos acerca da Merenda Escolar de Maracaí.

Na ocasião foi apresentado o Projeto Educacional Nu­tricional abordando temas referentes a alimentação saudável e seus reflexos no desempenho dos alunos.

A Secretária de Educação, Cultura, Turismo e Esporte Josefina Vaceli abriu a reunião destacando a importân­cia da atuação dos conselheiros em prol de uma ali­mentação de qualidade para os estudantes de Maracaí.

Na oportunidade também esclareceu aos Conselhei­ros orientações sobre aquisição de alimentos estabe

lecidos pelo Conselho Nacional da Educação (CONAE), oportunidade a qual representou nossa cidade em encontro realizado na cidade de São Paulo.

Logo após falou sobre a relação com os produtores rurais de nosso município, haja vista que a Se

cretaria de Educação em conjunto a Central de Alimentação solicitam frequentemente a aquisição de diversos tipos de alimentos da APRUMA (Associação dos Produtores Rurais de Maracaí), para incentivar a agricultura local.

No próximo dia 21/08 membros da Secretaria de Educação, APRUMA, Conselheiros e Produ­tores Rurais farão uma reunião para abordar os alimentos que faltaram nos últimos pedidos para a entidade (300 quilos de filé de peixe, 100 quilos de mamão e 500 quilos de melancia) para di­versificar o cardápio das crianças e potencializar a produção alimentícia da agricultura familiar.

Por fim a Nutricionista Iolanda Faria Amstalden esclare­ceu a importância dos projetos de alimentação a serem desenvolvidos na escola envolvendo Secretaria, Dire­tores, Professores, Pais e Alunos, ea Supervisora de Ensino Francisca Querino de Oliveira também explanou acerca das maneiras de se adquirir os alimentos esco­lares e como devem ser pagos a nível Federal e Tesouro.

Hoje a Merenda Escolar de Maracaí é referência em toda região. Acompanhe o cardápio da semana em:

www.maracai.sp.gov.br no menu “Cozinha Piloto”.