Primeira Etapa da Revitalização da Avenida José Bonifácio é Concluída

Publicado em: 27/08/2013 10:00 - Categoria: Administração
Primeira Etapa da Revitalização da Avenida José Bonifácio é Concluída

Após a inclusão dos novos canteiros centrais e da sinalização horizontal da Avenida José Bonifácio, a Secretaria de Planejamento, Gestão e Tecnologia coordenou a instalação da moderna nova iluminação e da sinalização vertical da avenida.

A José Bonifácio agora está iluminada por lâmpadas de Vapor Metálico, que tem baixo consumo de energia e polui menos, fazendo a cidade se desenvolver de forma sustentável. Suas hastes são mais reforçadas e além de esteticamente bonitas, foram afixadas em um ângulo que permite maior amplitude na cobertura da luz, trazendo mais conforto e segurança aos que utilizam esta importante via pública.

Outra novidade é a sinalização vertical, a primeira do município. Seguindo as normas do código de trânsito brasileiro, as placas contêm cores diferenciadas para órgãos públicos e centros turísticos. A Capela do Menino da Tábua, por exemplo, fica identificada por um ícone e o fundo em cor marrom.

Toda esta revitalização segue de encontro à estrutura urbana das principais cidades com perfil turístico do Brasil, que tem por característica soluções modernas em suas avenidas que, além de proporcionar mais segurança aos motoristas, deixam a cidade com um aspecto mais bonito e acolhedor.

Departamento de Comunicação da Prefeitura Municipal de Maracaí