PREFEITURA DE MARACAÍ INTENSIFICOU A FISCALIZAÇÃO DO DESCARTE IRREGULAR DE LIXO E HIGIENIZAÇÃO DE TERRENOS

Publicado em: 20/03/2017 15:14 - Categoria: Administração
PREFEITURA DE MARACAÍ INTENSIFICOU A FISCALIZAÇÃO DO DESCARTE IRREGULAR DE LIXO E HIGIENIZAÇÃO DE TERRENOS

A Prefeitura Municipal de Maracaí tem recebido mensagens da população informando sobre o aparecimento de animais peçonhentos como cobras e aranhas em alguns locais da cidade, e alertando sobre o descarte irregular de entulho e terrenos com mato alto, que criam o ambiente ideal para o aparecimento destes animais. O setor tributário da Prefeitura intensificou a fiscalização do descarte de entulho e higienização de terrenos para evitar este tipo de situação. Enquanto em novembro de 2016 foram feitas 50 notificações e em dezembro, 22, em janeiro de 2017 foram realizadas 145 notificações e no mês de fevereiro, 224. Esta medida visa conscientizar a população da importância do descarte correto de resíduos e de manter o terreno limpo para evitar o aparecimento de animais peçonhentos nas casas dos maracaienses.

O calor, a chuva combinados com sujeira e entulhos criam o ambiente ideal para atrair escorpiões, o aedes aegypti (mosquito da dengue), e outros animais peçonhentos. É extremamente importante que o cidadão colabore e utilize corretamente os serviços disponíveis de recolhimento de entulhos e reciclagem de resíduos para evitar doenças como a dengue e a criação de ambientes que se tornam propícios para o surgimento de escorpiões e outros animais indesejados.

A Prefeitura Municipal de Maracaí oferece o serviço de caçamba para o deposito de entulhos, sendo as duas primeiras gratuitas caso o contribuinte esteja com o IPTU em dia, necessitando apenas o prévio agendamento no setor de Tributação e o recolhimento de taxa a partir da terceira caçamba. Nossa limpeza pública urbana também oferece diariamente o Caminhão de Lixo que recolhe os descartes orgânicos e a Coopascam realiza o trabalho da coleta seletiva em Maracaí e nos distritos de Santa Cruz da Boa Vista e São José das Laranjeiras.

Separe o lixo orgânico do reciclável e agende sua caçamba para o depósito na Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Maracaí. Limpar é nossa obrigação, manter limpo faz parte da sua educação!