VOLUME DE VISITANTES AUMENTA AINDA MAIS NO SEGUNDO DIA DA 40ª FESTA DO MENINO DA TÁBUA EM MARACAI

Publicado em: 28/08/2017 15:52 - Categoria: Administração
VOLUME DE VISITANTES AUMENTA AINDA MAIS NO SEGUNDO DIA DA 40ª FESTA DO MENINO DA TÁBUA EM MARACAI


O domingo, dia 27 de agosto, foi ainda mais movimentado que o primeiro dia da Festa do Menino da Tábua. Desde a madrugada começaram a chegar mais excursões de diversas partes do país, e em algumas horas toda área ao redor do Cemitério Municipal foi tomada uma multidão que veio prestigiar este tradicional evento de Maracaí, e logo uma grande fila começou a se formar para todos que queriam visitar a Sala dos Milagres e a Capela do Menino da Tábua.

O evento contou com a presença do bispo da Diocese de Assis, Argemiro Azevedo, que celebrou uma missa na Igreja da Matriz. É a primeira vez que um bispo da Igreja Católica vem a Maracaí no dia da Festa. Outras presenças ilustres foram a do líder político Mauro Bragato e do sub secretário de Turismo do Estado de São Paulo Ailton Vicente de Oliveira.

A Prefeitura Municipal de Maracaí e diversos parcerios ofereceram suporte aos visitantes para que a estadia no município fosse a mais confortável possível. Equipes da comissão organizadora da Festa do Menino da Tábua, Secretaria de Promoção e Assistência Social e SASSOM prontos para auxiliar e tirar dúvidas, Igreja Católica, atendimento médico no local, equipe de segurança, apoio da Polícia Militar, da concessionária da rodovia Raposo Tavares, CART, Polícia Rodoviária, brigadistas e Tiro de Guerra.

Após um dia inteiro de visitas ao cemitério e a Capela do Menino da Tábua, e às barracas e lojas que vendem alimentos e produtos diversos, e à cidade, a maior parte das excursões começou a deixar a Maracaí no fim da tarde do dia 27, e só a noite as barracas foram desmontadas, já que o fluxo de pessoas no local ainda era grande. A 40ª Festa do Menino da Tábua mais uma vez mostrou que Maracaí está preparada para continuar sendo um dos destinos turísticos religiosos mais importantes do estado de São Paulo