AUDIÊNCIA PÚBLICA DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO É REALIZADA EM MARACAÍ

Publicado em: 29/09/2017 14:43 - Categoria: Administração
AUDIÊNCIA PÚBLICA DO CONSELHO MUNICIPAL DE TURISMO É REALIZADA EM MARACAÍ

Foi realizada hoje, 28 de setembro, a Audiência Pública do Conselho Municipal de Turismo no Centro Cultural de Maracaí, com a apresentação do Plano Municipal de Turismo e o Inventário Turístico do Município.

O objetivo é dar sequência ao projeto que pretende colocar Maracaí como Município de Interesse Turístico (MIT). O Governo do Estado de São Paulo fez uma lei em 2015 para criar 140 municípios deste tipo no estado, que passam a receber um valor mensal do governo para investir em turismo, e Maracaí se qualifica para entrar nesta lista caso preencha alguns requisitos.

O Plano Municipal de Turismo e o Inventário Turístico são alguns destes itens que Maracaí precisa para oficializar a requisição para se tornar Município de Interesse Turístico, e a Assembleia serviu como um ponto de partida para isto. Patrícia Barbosa Fazano Duarte, da Tácito Consultoria Ambiental e Turística, apresentou aos participantes da assembleia o Plano, os documentos que faltam para a inscrição de Maracaí, os principais pontos turísticos religiosos, culturais e ecológicos, as festas e eventos do calendário municipal, a infraestrutura para recepção dos turistas.

A Festa do Menino da Tábua, a Colônia Riograndense, as cachoeiras, rios, festas típicas e a ecobike são alguns dos atrativos listados no Plano. Após a apresentação, os participantes fizeram questionamentos e pontuaram alguns itens, e a em uma semana o Plano deve ser concluído para ser entregue à Câmara de Vereadores para virar lei e Maracaí ficar mais próxima de se tornar um MIT.

O prefeito Eduardo Correa Sotana (Tatu), o presidente da Câmara de Vereadores Fabiano Martins, os vereadores Analice Lima, Luiz Fernando de Oliveira (Vermelho) e Valter Teixeira Junior (Valtinho), Anesio Zacarias, a secretária de Educação, Cultura, Turismo e Esportes, Francisca De Oliveira Pereira, o chefe de divisão de turismo Luciano Marcio de Souza, e a presidente do COMTUR de Maracaí, Gesimeire Vidotti Ludwig, além de representantes da população maracaiense, estiveram presentes na audiência.