ESTUDANTES PARTICIPAM DE PASSEATA CONTRA A DENGUE

Publicado em: 26/10/2017 16:13 - Categoria: Administração
ESTUDANTES PARTICIPAM DE PASSEATA CONTRA A DENGUE

Os alunos da EMEF Professora Maria Helena da Silva Silvério, EMEF Professor Oscar Campidelli e EMEF Monsenhor Marcílio Genoni participaram hoje, 26 de outubro, de uma passeata, organizada pelas Secretarias de Saúde e Educação da Prefeitura Municipal de Maracaí, para conscientizar a população sobre a importância da prevenção da dengue e outras doenças causadas pelo mosquito Aedes Aegypti, como zika vírus, chikingunya e febre amarela.

As crianças levaram cartazes e a equipe da Vigilância Epidemiológica distribuiu folhetos informativos para quem transitava na Avenida São Paulo nesta manhã e no comércio local sobre a prevenção à dengue. Na época de chuva e calor o cuidado com o Aedes Aegypti deve ser redobrado. A água acumulada em objetos serve como local ideal para as larvas dos mosquitos se desenvolverem e tornarem-se outros mosquitos, aumentando ainda mais o risco de dengue e outras doenças.