SAÚDE NA PRAÇA - É HOJE DAS 9h ÀS 16

Publicado em: 09/11/2017 15:20 - Categoria: Administração
SAÚDE NA PRAÇA - É HOJE DAS 9h ÀS 16

Hoje, 08 de novembro, a Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Maracaí realiza um evento que tem como foco principal a prevenção e combate à diabetes. Será das 9h às 16h na Praça da Matriz, com participação da Secretaria Municipal de Educação, Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social, Secretaria Municipal de Obras, Rotary Club e UNIP (Universidade Paulista).

As equipes da Secretaria de Saúde farão testes de glicemia e informarão os participantes sobre os cuidados para evitar a diabetes e outras doenças, e a população poderá fazer diversas atividades que serão oferecidas pelas equipes das secretarias e pelos cursos de: enfermagem, fisioterapia, farmácia, estética e cosmética, ciências biológicas, psicologia e biomedicina da UNIP. Além disso, uma unidade móvel também estará disponível para a realização de exames preventivos para mulheres.

A ação será nos moldes da semana de Prevenção e Combate à Hipertensão Arterial, em que a população participou de atividades de estética, cadastro para doação de sangue, vacinação, orientações de prevenção à dengue, brincadeiras para crianças como pular corda, tobogã, pula-pula e pintura, apresentação do grupo da Oficina de Violão, arteterapia, orientações de saúde bucal, aferimento de pressão arterial,fisioterapia, fonoaudiologia, academia ao ar livre, exame de vista, consulta de tipagem sanguínea e orientações sobre DSTs.