ALUNOS DE SÃO JOSÉ DAS LARANJEIRAS PARTICIPAM DA PRIMEIRA PALESTRA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Publicado em: 06/06/2018 14:11 - Categoria: Administração
ALUNOS DE SÃO JOSÉ DAS LARANJEIRAS PARTICIPAM DA PRIMEIRA PALESTRA DA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Hoje, cinco de junho, é comemorado o Dia Mundial do Meio Ambiente, e a Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente realizou junto com a Coopascam cooperativa de catadoras de materiais recicláveis. uma palestra sobre reciclagem na escola Coronel Azarias Ribeiro, em São José das Laranjeiras.

Esta é a a primeira palestra para os alunos das escolas municipais de Maracaí. Nos próximos dias, as outras escolas receberão a visita do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente Saulo Amstalden, do chefe de divisão da pasta Aparecido Neves Baltazar, de Clotilde Carnio, da COOPASCAM, e Layd, que é responsável por um trabalho de reciclagem em Cândido Mota.

O tema deste ano da ONU (Organização das Nações Unidas) para o Dia Mundial do Meio Ambiente é o combate à inundação do mundo por plásticos. A reciclagem é uma peça fundamental na preservação da vida no planeta e na retirada do plástico no meio ambiente.

Ambientalmente, os benefícios da reciclagem são muitos, a começar pela redução da poluição do ar, das águas e do solo, e com a maior adesão da população à coleta seletiva e à reciclagem, há também uma importante diminuição do volume de resíduos despejados diariamente em ruas e terrenos, bem como em lixões, depósitos de lixo e aterros.

Em todo o mundo, 1 milhão de garrafas de plástico são compradas a cada minuto. Todos os anos são usadas até 500 bilhões de sacolas plásticas descartáveis. O plástico não reciclado muitas vezes acaba nos rios e oceanos prejudicando muito a vida marinha.