INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA FRENTE DE TRABALHO ABREM DIA 18

Publicado em: 14/06/2018 16:52 - Categoria: Administração
INSCRIÇÕES PARA PROGRAMA FRENTE DE TRABALHO ABREM DIA 18

De 18 a 20 de junho, em Maracaí, estarão abertas as inscrições para o Programa Frente de Trabalho, iniciativa do Governo do Estado de São Paulo. Podem inscrever-se maiores de 17 anos, em situação de desemprego de no mínimo um ano em carteira, e que não sejam beneficiários de seguro-desemprego ou benefícios previdenciários. São 25 vagas em Maracaí. 

É necessário levar Carteira Profissional, RG e CPF para realizar a inscrição, que será feita na Secretaria de Promoção Social do município, na Avenida São Paulo, número 234, das 8h às 11h e das 13h30 às 16h30. Mais informações 3371-9700.

Sobre a Frente de Trabalho

O Programa Emergencial de Auxílio-Desemprego Frente de Trabalho proporciona qualificação profissional e renda para cidadãos desempregados, em situação de alta vulnerabilidade social, por meio de atividades produtivas em equipamentos estaduais e municipais.

O bolsista da Frente permanece no programa por até nove meses (não prorrogáveis), com jornada de seis horas diárias, quatro dias por semana. No quinto dia ele participa de um curso de qualificação profissional ou alfabetização.

O beneficiado deve ter no mínimo 17 anos, ser residente no Estado de São Paulo há pelo menos dois anos e estar desempregado há mais de um. O participante recebe mensalmente bolsa-auxílio, crédito para compra de alimentos e seguro de acidentes pessoais. A participação no programa não representa vínculo empregatício, já que o mesmo tem caráter assistencial e de formação profissional.