DESAFIO DE MOUNTAIN BIKE TEM MAIS DE 250 PARTICIPANTES E ARRECADA 15 MIL REAIS PARA HOPSITAL DE MARACAÍ

Publicado em: 28/06/2018 15:21 - Categoria: Administração
DESAFIO DE MOUNTAIN BIKE TEM MAIS DE 250 PARTICIPANTES E ARRECADA 15 MIL REAIS PARA HOPSITAL DE MARACAÍ

Foi realizado no último domingo, 24 de maio, pela equipe Solta o Freio, o 1º DESAFIO SOLIDÁRIO DE MOUNTAIN BIKE em Maracaí. Com percursos de 30 e 65 km pelas estradas rurais do município, o desafio contou com a participação de 252 inscritos e teve mais de 130 pessoas envolvidas diretamente na organização.

O evento teve apoio da Prefeitura Municipal de Maracaí, do colégio Leme Amstalden, que cedeu o local para a concentração, café da manhã, almoço, largada e chegada, Polícia Militar, Tiro de Guerra, e diversos patrocinadores. Mais de 15 mil reais foram arrecadados com as inscrições, que serão doados ao Hospital de Maracaí, bem como cerca de 160 kg quilos de alimentos.

De acordo com Elaine Decarli Balduino, o evento foi um sucesso. “Superou nossas expectativas. A organização da rota, a equipe de apoio, todos que se envolveram de alguma forma no evento fizeram um trabalho excelente. E os participantes gostaram muito, recebemos várias mensagens elogiando”, conta ela. E a equipe Solta o freio já tem planos de repetir o evento ano que vem. Maracaí tem mais de 350 quilômetros de estradas rurais, o que torna a cidade ideal para a prática de Mountain Bike. “Pensamos em fazer uma nova rota, passando por cachoeiras e outras paisagens interessantes que temos no município”, comenta Willian Camargo, que também faz parte da equipe Solta o Freio e é um dos organizadores do evento.

O prefeito Eduardo Correa Sotana (Tatu) fez parte da equipe de apoio e o vice-prefeito Eduardo Henrique Rodrigues (Chicletão) participou do desafio pedalando com seu filho Arthur.