MATRÍCULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL SÓ COM CARTEIRA DE VACINAÇÃO EM DIA

Publicado em: 10/01/2019 11:36 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí | Autor: Departamento de Comunicação

Para proteger os seus filhos e os alunos que estudam com eles, a Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, estabeleceu que para fazer a matrícula dos alunos da Educação Infantil, é necessário que a carteira de vacinação dos estudantes esteja em dia.

A matrícula começou no fim do ano passado, tem uma pausa em janeiro por conta das férias coletivas dos funcionários das escolas, e volta a partir de primeiro de fevereiro. Quem ainda não matriculou seu filho, pode aproveitar o mês de janeiro para verificar se a carteirinha de vacinação dele está em dia, e atualizar, antes de fazer a matrícula em fevereiro.

A vacinação é essencial do combate às doenças e já ajudou a reduzir a incidência de poliomielite (paralisia infantil), sarampo e tétano. Manter alto o número de pessoas vacinadas é fundamental para que doenças como estas não voltem a aparecer.