MUTIRÃO CONTRA A DENGUE: PREFEITURA REALIZA MUTIRÃO E ELIMINA MILHARES DE POSSÍVEIS FOCOS DE DENGUE

Publicado em: 31/01/2019 16:58 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí | Autor: Departamento de Comunicação

Com o intuito de prevenir contra a Dengue e orientar a população, a Prefeitura Municipal de Maracaí realizou o Mutirão de limpeza contra a Dengue na última sexta-feira, contando com a participação dos servidores públicos, da Coopascam e da população.

Durante a visita, os colaboradores orientaram os moradores quanto ao combate ao Aedes Aegypti, transmissor da dengue, do zika vírus e da febre chikungunya, orientando os moradores sobre a importância de eliminar os possíveis criadouros do mosquito, evitando deixar água parada em recipientes dentro e fora de casa.

Também foram inspecionadas as residências para eliminar possíveis focos de proliferação do mosquito e retirados entulhos e materiais recicláveis das residências. É importante que todos continuem empenhados em detectar e eliminar possíveis focos de Dengue para que não surjam casos em Maracaí.