OBRAS DEVEM DIMINUIR INUNDAÇÕES CAUSADAS PELAS CHUVAS

 

Publicado em: 12/06/2019 10:48 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí

Whatsapp

 

No período em que as chuvas são mais frequentes, muitas vezes em Maracaí aconteceram inundações que atingiram as casas mais próximas ao Rio Cervo, principalmente no bairro Thiemann. Para diminuir este problema, a Prefeitura de Maracaí, por meio das Secretarias de Planejamento, Obras e Meio Ambiente, tem realizado intervenções para drenagem e escoamento da água pluvial para evitar este problema.

Em novembro de 2018, foi feita a primeira etapa, com uma intervenção de macrodrenagem nos leitos de Ribeirão Cervo e Rio Capivara, para aumento do fluxo de água e velocidade, diminuindo o risco de enchente de áreas habitadas, e a abertura de uma vala para assentamento de tubulação para ligar o canal de dissipação de água fluvial do Bairro Thiemann. A segunda etapa, que está sendo realizada, fará a ligação das galerias existentes nos arredores do Conjunto Habitacional Thiemann ao Ribeirão do Cervo, o que já deve diminuir o impacto de chuvas fortes na região.

Além destas, ainda existem duas etapas previstas para diminuir os problemas ocasionados pelas chuvas. Uma delas é execução de uma linha de galerias para drenar água pluvial do Jardim Europa ao Ribeirão do Cervo, e a contratação de uma empresa que possa avaliar a micro e macro drenagem, detalhando quais intervenções ainda devem ser feitas para resolver o problema de inundações na cidade.