AMANHÃ NÃO TEM AULA NA REDE MUNICIPAL! DIA D DO PROGRAMA 5S NA EDUCAÇÃO E ESPORTE

Publicado em: 28/08/2019 09:51 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí

Amanhã é o dia do início da implantação do Sistema de Qualidade 5S na Educação do poder público municipal. O Programa 5s tem os objetivos de evitar o desperdício, padronizar as atividades, melhor aproveitar o tempo e os recursos humanos para, assim, oferecer serviços de mais qualidade à população.

Nesta quinta, 28 de agosto, durante o segundo dia D da implantação nas secretarias e departamentos, ficarão fechados os serviços da Educação e Esportes. Os serviços da Prefeitura no Paço e Ganha Tempo, o CRAS, e Coneslho Tutelar voltam a funcionar normalmente, assim como continuam a funcionar a Circular e Coleta de Lixo. Dia 30/08 (Sexta-Feira) é a vez da Secretaria de Promoção Social, Secretaria de Obras e Secretaria de Saúde ficarem fechados.

O Sistema 5S é uma metodologia criada no Japão que visa padronizar atividades, simplificar procedimentos, otimizar recursos e tempo. Originalmente, cada “S” corresponde a uma palavra japonesa que começa com a letra "S" e indica uma meta a ser atingida. O resultado é o melhor desempenho profissional e de serviços, com reflexo direto na satisfação de usuários e na produção.