POIESIS REALIZA CAPACITAÇÃO COM ENSINO INFANTIL

Publicado em: 30/08/2019 10:11 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí

Foi realizada hoje, 30 de agosto, mais uma capacitação do POIESIS – INSTITUTO DE APOIO À CULTURA, À LÍNGUA E À LITERATURA (SP), voltada à Educação Infantil, no Centro Cultural de Maracaí, com Fernanda Munhão, do Sistema Etapa Público.

Desta vez o tema foi "A CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS ATRAVÉS DO DESENHO, DO BARBANTE E DA DOBRADURA". De acordo com Fernanda, o objetivo é trabalhar recursos simples para auxiliar na contação de histórias. "Não é preciso muito material para se contar uma história, é a magia que você dá a este material que faz com que ele se transforme em uma lagarta, uma borboleta, um gato. Você deve contar a história com verdade, porque o que você conta é o que a criança enxerga", disse ela.