A I FEIRA DE ARTESANATO DE MARACAÍ JÁ COMEÇOU

Publicado em: 06/09/2019 10:33 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí

A I Feira de Artesanato de Maracaí já começou. Desde hoje, seis de setembro, das duas da tarde às 22 horas, e no dia sete de setembro das nove da manhã às 22 horas, o evento ocorre no Salão de Festas da Igreja da Matriz em Maracaí.

A Feira foi organizada pela Secretaria de Promoção e Assistência Social, por meio da Prefeitura Municipal de Maracaí, com apoio da Comunidade Kolping de Maracaí, Fundo Social de Maracaí, ADEM, CRAS, Amigos do Hospital de Maracaí, entre outros.

São diversos produtos feitos por artesãos de Maracaí, como tapetes em crochê, laços e acessórios para cabelos, laços para presentes, pintura em tecido, guirlandas de natal, e.v.a, bordados em ponto cruz, patch ponto aplique, arte em madeira, pães, bolachas e doces, artesanatos variados dos voluntários solidários do Hospital de Maracaí.

Participaram da abertura do evento o prefeito municipal de Maracaí Eduardo Correa Sotana (Tatu), a primeira dama e presidente do Fundo Social Gisele Gasparino Sotana, o secretário municipal de Promoção e Assistêncis Social Roberto Siqueira (Beto), secretário de Obras e Serviços Antonio Roberto Cruz (Tuta), secretária de Educação, Cultura, Esportes e Turismo Francisca De Oliveira Pereira, o presidente da Câmara Municipal de Maracaí Luiz Fernando de Oliveira (Vermelho), os vereadores Antonio Reginaldo Faria (Bira), Francisco Cassachia e Paulo Machado.

Além dos produtos,estão acontecendo cursos-relâmpagos voltados ao artesanato, e também tem praça de alimentação e brinquedos para as crianças.