SEGUNDO DIA DA I FEIRA DE ARTESANATO DE MARACAÍ

Publicado em: 07/09/2019 10:44 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí

A I Feira de Artesanato de Maracaí começou ontem, seis de setembro, e continua hoje, dia sete de setembro, até às 22 horas, o evento ocorre no Salão de Festas da Igreja da Matriz em Maracaí.

A Feira foi organizada pela Secretaria de Promoção e Assistência Social, por meio da Prefeitura Municipal de Maracaí, com apoio da Comunidade Kolping de Maracaí, Fundo Social de Maracaí, ADEM, CRAS, Amigos do Hospital de Maracaí, entre outros.

Ontem o consultor jurídico do SEBRAE, Marcos Takaoka, esteve visitando a feira ontem na companhia do prefeito de Maracaí Eduardo Correa Sotana (Tatu), da primeira dama e presidente do Fundo Social de Maracai, Gisele Gasparino Sotana, vereador Adalto Luiz de Souza (Chapeu), do diretor de Indústria e comércio Cássio Gonçalves, diretor de Esportes e Turismo, Luciano Márcio de Souza, e secretário de Promoção Social Roberto Siqueira (Beto). Além da visita Marcos alinhou com o prefeito e o diretor da possibilidade de trazer cursos do SEBRAE voltados ao artesanato, e reforçaram a todos os serviços voltados ao pequeno empresário, como abrir MEI ou conseguir crédito no Banco do Povo, no Ganha Tempo Municipal.

São diversos produtos feitos por artesãos de Maracaí, como tapetes em crochê, laços e acessórios para cabelos, laços para presentes, pintura em tecido, guirlandas de natal, e.v.a, bordados em ponto cruz, patch ponto aplique, arte em madeira, pães, bolachas e doces, artesanatos variados dos voluntários solidários do Hospital de Maracaí.

Além dos produtos, estão acontecendo cursos-relâmpagos voltados ao artesanato, e também tem praça de alimentação e brinquedos para as crianças.