​​​​VIGILÂNCIA EPIDEMIOLÓGICA CONVERSA COM ESCOLAS DE MARACAÍ

Publicado em: 10/09/2019 11:24 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí

A equipe da Vigilânica Epidemiológica, por meio da Secretaria de Saúde da Prefeitura de Maracaí, realizou hoje, dez de setembro, no Centro de Saúde, uma reunião com representantes das escolas de Maracaí. Todas as escolas (municipais, estaduais e particular) de Maracaí e distritos enviaram representantes, e a equipe da Vigilância Epidemiológica pôde conversar com eles sobre Dengue e Sarampo

De acordo com Talita Nucci, enfermeira da Vigilância Epidemiológica, eles falaram sobre sinais e sintomas do Sarampo, contágio, medidas de prevenção, entre outros temas. “A ideia é que eles repassem esta informação aos funcionários das escolas para que eles reparem nos alunos se existe algum sintoma, e também tenham mais informações para abordar com alunos nas aulas”, explica ela. Está sendo realizada no Centro de Saúde de Maracaí, às terças e quintas, vacinação para bebês entre seis meses e um ano com a vacina tríplice viral, que combate Sarampo, Rubéola e Caxumba. Compareça nestes dias com o bebê e a carteira de vacinação para que ele fique imunizado contra estas doenças.