AULAS DE HIDROGINÁSTICA DO DEPARTAMENTO DE ESPORTES DE MARACAÍ

Publicado em: 30/10/2019 12:36 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí

As aulas de hidroginástica continuam no Centro Esportivo de Maracaí (Piscina Municipal), às terças e quintas, das 17h30 às 18h30, basta comparer trazendo suas roupas de banho e bóia espaguete para participar das aulas com o professor Adelino Pinto de Souza (Pintinho).

Por ser um exercício mais seguro em comparação às modalidades de alto impacto, a hidroginástica é muito praticada por pessoas com desvios posturais e dores articulares e na coluna. Também pode ser feita por pessoas com obesidade, indivíduos que possuem alguma patologia e por também grávidas, mas sempre sob orientação médica.

A hidroginástica melhora o condicionamento físico e cardiorrespiratório; aumenta circulação, resistência e força muscular, mobilidade articular; e fortalece inúmeras musculaturas. Tudo isso sem causar impacto nas articulações, por ser feita dentro da água. Alé, disso, promove interação e diversão quando praticada em grupo!