PROJETO VIDA MARINHA É LEVADO PARA OS ESTUDANTES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO

Publicado em: 11/11/2019 15:37 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí

Os alunos da rede municipal de ensino irão receber essa semana a carreta do Projeto Vida Marinha, que tem como objetivo ensinar a necessidade da preservação no meio ambiente, especialmente os biomas aquáticos.

A carreta é um laboratório móvel projetada com cores vibrantes e seres misteriosos que habitam a vida marinha e levam informações sobre o seu ecossistema. Em seu interior existe uma variedade de mais de 100 espécies de animais.

Durante o tour pela carreta os alunos terão aulas de ciências e poderão aprender com um biólogo sobre as peculiaridades de cada espécies, tais como: baiacu, foca, pinguim, estrela do mar, tartaruga, cavalo marinho, caranguejo, lagosta entre outros, além de tocarem os animais empalhados, como o tubarão martelo, a lula e o polvo.

A ação desenvolvida foi uma iniciativa da Secretaria Municipal de Educação que visa proporcionar a todos os alunos da rede municipal uma aprendizagem significativa e contou com o apoio total da Administração, na pessoa do Prefeito Eduardo Correa Sotana (Tatu).

Durante a visita os alunos poderão apreciar e aprender mais sobre a vida marinha e as diferentes texturas de um animal com escamas, couro, pena e pelo, sua alimentação e onde vivem, além de refletirem sobre os impactos negativos que as ações dos seres humanos têm causado na natureza, ressaltando a importância no processo de proteção do ambiente.