AULAS VOLTAM DIA QUATRO DE FEVEREIRO - MATRÍCULA NA EDUCAÇÃO INFANTIL SÓ COM CARTEIRA DE VACINAÇÃO EM DIA

Publicado em: 06/01/2020 15:45 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí

As escolas estão em recesso até dia 27 de janeiro, e quem deixou de fazer a matrícula no ano passado já pode ir verificando se seu filho está com todas as vacinas em dia antes da volta do recesso para matriculá-lo.

Para proteger os seus filhos e os alunos que estudam com eles, a Secretaria de Educação, em parceria com a Secretaria de Saúde, estabeleceu que para fazer a matrícula dos alunos da Educação Infantil, é necessário que a carteira de vacinação dos estudantes esteja em dia.

A vacinação é essencial do combate às doenças e já ajudou a reduzir a incidência de poliomielite (paralisia infantil), sarampo e tétano. Manter alto o número de pessoas vacinadas é fundamental para controlar e eliminar doenças como estas.