COMEMORAÇÃO DO DIA DOS IDOSOS EM MARACAÍ

Publicado em: 05/10/2017 16:07 - Categoria: Administração
COMEMORAÇÃO DO DIA DOS IDOSOS EM MARACAÍ

No dia 28 de setembro a Secretaria de Promoção e Assistência Social da prefeitura Municipal de Maracaí, em parceria com a Comunidade Kolping, realizou uma tarde festiva na Casa Kolping em comemoração ao Dia do Idoso, com os participantes das oficinas de Arteterapia, do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, além dos idosos que são assistidos pela entidade.

A comemoração se iniciou com a palestra da gerontóloga Laís Delfino, com o objetivo de despertar o olhar da pessoa idosa para si mesmo, bem como a valorização da mesma como pessoa e cidadão. A programação se estendeu até o final da tarde, com a distribuição de brindes e um lanche finalizando as atividades. “Momentos como este fazem a diferença na vida destas pessoas idosas, que interagem e socializam uns com os outros, se sentem acolhidos, abraçados, além de trazer à tona a reflexão sobre a valorização e atenção que merecem”, enfatizou a assistente social Elenita Ferreira, que esteve presente no evento, bem como a chefe de divisão da secretaria, Rita Nucci.

“O objetivo dessa festa de comemoração foi o de mostrar para esses idosos o quanto eles são especiais e merecem o nosso respeito e admiração, a fim de reforçar também o convívio deles no meio social, ressaltou a psicóloga e orientadora social Rosana Reynaldo, que desenvolve semanalmente oficinas de Arteterapia com os grupos do Serviço de Convivência.