COMTUR SE REÚNE PARA DEFINIR AÇÕES PARA MARACAÍ TORNAR-SE MUNICÍPIO DE INTERESSE TURÍSTICO

Publicado em: 15/05/2018 14:05 - Categoria: Administração

O Governo do Estado de São Paulo fez uma lei em 2015 para criar 140 Municípios de Interesse Turístico (MIT) no estado, que passam a receber um valor mensal do governo para investir em turismo, e Maracaí se qualifica para entrar nesta lista caso preencha alguns requisitos, por conta do turismo religioso, da Colônia Riograndense, festas típicas, ecoturismo e outros atrativos.

O COMTUR - Conselho Municipal de Turismo – reuniu-se hoje, 14 de maio, na Câmara Municipal de Maracaí, para decidir ações para que o município preencha os requisitos faltantes para que Maracaí se torne um MIT. Foi a quarta reunião do conselho.Estiveram presentes a presidente do Conselho, Gesimeire Vidotti Ludwig, os outros membros do consleho, o Diretor de Turismo e Esportes Luciano Marcio de Souza, e o membro do Conselho de Turismo da Câmara Municipal e vereador Paulo Machado. Um dos requisitos que já está sendo executado é a atualização da área de TURISMO no site da Prefeitura, que já teve algumas mudanças e em breve receberá ainda mais informações aos turistas.