SEBRAE SP PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE SELO PREFEITO EMPREENDEDOR EM MARACAÍ

Publicado em: 13/09/2018 14:02 - Categoria: Administração
SEBRAE SP PROMOVE CAPACITAÇÃO SOBRE SELO PREFEITO EMPREENDEDOR EM MARACAÍ

Durante a última quarta-feira, (13/09), foi realizada uma capacitação promovida pelo Escritório Regional do Sebrae de Marília sobre o PREMIO SEBRAE PREFEITO EMPREENDEDOR 2018, para prefeitos e agentes de desenvolvimento de toda a região, na Câmara Municipal de Maracaí. Ministrada pelo Agente de Políticas Públicas Marcos Massatoshi Takaoka e sua equipe, a capacitação orientou os Agentes de Desenvolvimento sobre as categorias e de que forma concorrer ao prêmio.

Em 2016 o prefeito de Maracaí, Eduardo Correa Sotana (Tatu), ganhou o selo em duas categorias: Desburocratização e Formalização, e pela Implementação da Lei Geral, medidas que incentivaram as micro e pequenas empresas de Maracaí.

Estiveram presentes Eduardo Correa Sotana (Tatu), prefeito de Maracaí, o presidente da Câmara de Vereadores, vice-prefeito de Paraguaçu Paulista, Clemente Junior, José Roberto Ronqui, prefeito de Palmital, Paulo Eduardo Pinto (Duda), prefeito de Florínea, além de agentes de desenvolvimento de Cruzália e dos demais municípios que também foram representados pelos prefeitos.

Os municípios devem inscrever seus projetos até o dia 15 de outubro na 10ª edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor. O Sebrae é um importante parceiro dos municípios na adoção das medidas que visam desenvolver os pequenos empreendimentos e o prêmio é um incentivo a estas parcerias.

O PRÊMIO

O Prêmio O prêmio Mário Covas Prefeito Empreendedor é destinado aos prefeitos de todo o estado de São Paulo que tenham implementado projetos de estímulo à formalização, ao desenvolvimento e à competitividade dos pequenos negócios, com base na Lei Geral da Micro e Pequena Empresa, contribuindo de forma efetiva para o crescimento econômico sustentável do município.

A edição de 2018, o Prêmio conta com novidades. Entre elas, a categoria Cooperação intermunicipal para o Desenvolvimento Econômico. Nesta categoria, um mesmo projeto poderá ser inscrito por qualquer um dos municípios participantes da iniciativa, contudo, apenas o projeto que obtiver a melhor classificação na etapa de Pré-Seleção prosseguirá para as etapas seguintes, representando todos os demais municípios envolvidos. Outra categoria que foi incluída é a empreendedorismo nas escolas.

Na etapa estadual, serão premiados os três melhores projetos por categoria – o primeiro colocado de cada uma delas participará da etapa nacional