PREFEITURA INTENSIFICA A FISCALIZAÇÃO DO DESCARTE IRREGULAR DE LIXO E HIGIENIZAÇÃO DE TERRENOS

Publicado em: 06/11/2018 17:00 - Categoria: Administração

Desde o ano passado a Divisão de Tributação e Fiscalização da Prefeitura Municipal de Maracaí intensificou notificações de terrenos com descarte irregular de resíduos ou com vegetação muito alta com o objetivo de evitar o aparecimento de animais peçonhentos como cobras, aranhas, escorpiões, e para evitar o surgimento de focos de reprodução do mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya, Zika Vírus e Febre Amarela.

Estamos apenas no dia seis de novembro, e já temos 23 notificações no mês, e o acumulado durante o ano já ultrapassa em 74 o total de 2017 até o fim de novembro. Com a chegada do período de chuvas mais frequentes, a preocupação com a proliferação de animais indesejados nestes terrenos retorna.

É extremamente importante que o cidadão colabore e utilize corretamente os serviços disponíveis de recolhimento de entulhos e reciclagem de resíduos para evitar doenças como a dengue e a criação de ambientes que se tornam propícios para o surgimento de escorpiões e outros animais indesejados.

A Prefeitura Municipal de Maracaí oferece o serviço de caçamba para o deposito de entulhos, sendo as duas primeiras gratuitas caso o contribuinte esteja com o IPTU em dia, necessitando apenas o prévio agendamento no setor de Tributação e o recolhimento de taxa a partir da terceira caçamba. Nossa limpeza pública urbana também oferece diariamente o Caminhão de Lixo que recolhe os descartes orgânicos e a Coopascam realiza o trabalho da coleta seletiva em Maracaí e nos distritos de Santa Cruz da Boa Vista e São José das Laranjeiras.

Separe o lixo orgânico do reciclável e agende sua caçamba na Secretaria de Obras da Prefeitura Municipal de Maracaí.