CUIDADO! ENTULHO, SUJEIRA, UMIDADE E CALOR ATRAEM ESCORPIÕES

Publicado em: 26/11/2018 17:14 - Categoria: Administração
CUIDADO! ENTULHO, SUJEIRA, UMIDADE E CALOR ATRAEM ESCORPIÕES

Combinados ao calor e à umidade, a sujeira e entulhos criam um ambiente ideal para atrair escorpiões e demais animais peçonhentos. Algumas cidades da região tem registrado aparições do escorpião amarelo e casos de picadas, portanto nesse período de chuva e calor é importante redobrar os cuidados.

O descarte de forma irregular na área verde ou em terrenos facilita a morada desses animais. Para evitar a aparição deles, é importante que todos os moradores colaborem com a limpeza pública urbana e façam o descarte do lixo/material reciclável em frente às suas casas nos dias corretos, e quando forem descartar entulho, utilizem o serviço de caçambas.

As caçambas para entulho são gratuitas nas duas primeiras vezes para cada contribuinte por ano, caso esteja com o IPTU em dia, necessitando apenas o prévio agendamento no setor de Tributação e o recolhimento de taxa a partir da terceira caçamba. 

Prevenção dentro de casa:

Mantenha sua moradia sempre limpa, livre de lixo acumulado e entulho. Tape os buracos e frestas das paredes, janelas, portas e rodapés. Verifique também o telhado. Sacuda roupas, sapatos e toalhas de banho antes de usá-los. Verifique colchões e roupas de cama antes de deitar, afastando sempre as camas da parede. CUIDADO ao mexer em caqueiros e xaxins.

Sapos e galinhas são inimigos naturais dos escorpiões. Esses animais comem os escorpiões e contribuem para a prevenção de acidentes.