EDUCAÇÃO EM MARACAÍ TEM REAJUSTE DE SALÁRIOS DE ATÉ 40%, ENTRE OUTRAS MEDIDAS

Publicado em: 04/02/2019 15:48 - Categoria: Administração
EDUCAÇÃO EM MARACAÍ TEM REAJUSTE DE SALÁRIOS DE ATÉ 40%, ENTRE OUTRAS MEDIDAS

Os educadores de Maracaí tem mais um motivo para iniciar o ano letivo de 2019 motivados. Após dois anos de debates, foi aprovado e está valendo desde primeiro de janeiro o novo PLANO DE CARREIRA da Educação do município, com diversos benefícios aos professores.

O prefeito da cidade, Eduardo Correa Sotana (Tatu), reuniu-se com professores e equipe da Secretaria de Educação para dar boas vindas ao ano letivo de 2019 e para falar das mudanças com o plano de carreira. Entre as mudanças estão readequações salariais para os professores de creche, professores adjuntos, um bônus no fim do ano, uma prova a cada 3 anos, com incorporação salário aos que passarem, gratificação para educadores que se deslocam aos distritos de Santa Cruz da Boa Vista e São José das Laranjeiras, progressão salarial, com reajuste até 40% para os professores mais antigos.

Apenas em 2019 serão investidos mais de R$ 500 mil nos professores de Maracaí. “O plano de carreira vai garantir um salário melhor e mais digno para os professores, e consequentemente eles podem desempenhar cada vez melhor o seu papel nas nossas unidades e cuidar bem das nossas crianças”, disse o prefeito Tatu.