PROJETO SAÚDE OCULAR - MARACAÍ REALIZARÁ O 1.º MUTIRÃO DE OFTALMOLOGIA de 2019

Publicado em: 09/08/2019 15:47 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí

A Prefeitura Municipal de Maracaí, por meio da Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a Faculdade de Medicina do Hospital da UNESP de Botucatu realizará, no dia 12 de agosto de 2019, o 1.º mutirão de oftalmologia de 2019, denominado PROJETO SAÚDE OCULAR.

Serão oito médicos oftalmologistas atenderão a cerca de 170 pacientes com encaminhamento médico para oftalmologia, com a finalidade de uso de óculos, em uma unidade móvel no Centro Cultural de Maracaí. Estes pacientes já passaram por consulta e têm suspeita de algum problema de visão . Os casos cirúrgicos continuarão a ser encaminhados para cidades referenciadas pelo SUS.

É importante destacar que os pacientes que serão atendidos são aqueles que já estavam cadastrados no sistema CDR (Cadastro de Demanda Reprimida), e que já estavam aguardando por um determinado tempo. Com essa iniciativa, a fila de espera pela consulta será reduzida e diversos pacientes serão diagnosticados e encaminhados.