AULA INAUGURAL DA NOVA TURMA DA UNIVESP

Publicado em: 14/08/2019 11:38 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí

Foi realizada ontem, 13 de agosto, a aula inaugural da nova turma da Univesidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP) - Polo de Maracaí. São quinze novos alunos cursando Licenciatura em Letras (novo curso), Matemática e Pedagogia. Os alunos receberam as boas vindas da secretária de Educação Francisca De Oliveira Pereira.

Na UNIVESP os cursos, totalmente gratuitos, são realizados em Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA), plataforma on-line na qual os estudantes desenvolvem atividades acadêmicas, que incluem assistir a videoaulas, acessar material didático, bibliotecas digitais e tirar dúvidas do conteúdo com tutores e facilitadores. Os polos são espaços físicos onde os alunos contam com infraestrutura (computadores, impressoras e acesso à internet) e realizam atividades como provas e discussões em grupo.