SENHORA DE 82 ANOS VEM DO RIO GRANDE DO SUL E REALIZA SONHO DE CONHECER CAPELA DO MENINO DA TÁBUA

Publicado em: 21/08/2019 09:35 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí

Eva da Silva Carvalho, de 82 anos, disse que tinha uma missão na vida: conhecer a Capela do Menino da Tábua em Maracaí. Mais de mil quilômetros a separavam de seu sonho. Ontem, 20 de agosto, acompanhada da filha, Silvana, e do genro Luciano, ela veio de Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e finalmente conheceu Maracaí e a Capela de que ouvia falar nas músicas.

Eva acompanhava a Festa pela televisão e por meio das músicas do Pardinho e Pardal. Disse que o sonho dela era vir para Maracaí conhecer o Menino da Tábua, e ficou muito emocionada durante a visita. Ela espera vir mais vezes e trazer mais pessoas com ela. Alguns visitantes, como ela, já antecipam a visita e chegam antes do dia da Festa do Menino da Tábua, que neste ano será nos dias 24 e 25 de agosto.

Para os romeiros católicos que gostam de aproveitar a visita para acompanhar as missas nas igrejas e capela da cidade, a Igreja Católica divulgou a programação para os dias 24 e 25 de agosto, dias em que será comemorada a Festa do Menino da Tábua:

•Sabado 24/08 - Capela São José - 19h00
•Domingo 25/08 - Matriz (Nossa Senhora do Patrocínio) - 06h00/ 08h30 / 10h30