FIQUE ATENTO: CHUVA E CALOR AUMENTAM O RISCO DE SURGIMENTO DO ESCORPIÃO

Publicado em: 07/11/2019 13:41 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí

As altas temperaturas e o período chuvoso fazem com que a proliferação de insetos e animais peçonhentos aumente, entre eles o escorpião. A Prefeitura Municipal está intensificando as ações de limpeza para controle e orientação à população.

Em caso de picada de escorpião, a pessoa deve lavar o local com água e sabão neutro e se dirigir à Unidade de Saúde mais próxima. Crianças e idosos são considerados os mais vulneráveis ao ataque.

Para evitar que o animal entre em casa, o morador deve aumentar as barreiras físicas da residência, como colocar telas, tapar ralos e consertar redes de energia que possam servir de abrigo para o escorpião.

É importante que ao capturar um escorpião em sua residência, o morador deve ligar para a Vigilância Epidemiológica imediatamente, através do telefone 3371-9300.

Fique atento com os cuidados necessários para evitar a proliferação e acidentes com escorpião.