NOVOS CONSELHEIROS TUTELARES DE MARACAÍ SÃO DIPLOMADOS

 

Publicado em: 07/11/2019 15:45 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí

Whatsapp

 

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (7), a diplomação dos novos conselheiros tutelares que foram eleitos no início de outubro. A cerimônia foi realizada na Câmara de Vereadores e teve a presença de representantes do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) e da Secretaria de Assistência e Promoção Social, além da participação dos cinco conselheiros eleitos.

Os novos membros do Conselho Tutelar maracaiense são:
Regiane Andrea de Oliveira;
Gustavo de Souza Quintiliano;
Titoshi Miura;
Silvana Bueno Azeredo Silva;
Ueliton Junior da Silva.

A eleição para o Conselho Tutelar ocorreu em todo o país no dia 06 de outubro e os conselheiros eleitos serão empossados em janeiro de 2020 e atuarão até o fim de 2024. Segundo a Secretaria de Promoção e Assistência Social, a votação ocorreu na escola Maria Helena da Silva Silvério das 8hrs às 16hrs, com 1788 eleitores comparecendo às urnas. Foram 1771 votos válidos, com 04 em branco e 13 nulos.

Sobre o Conselho Tutelar

Com atribuições previstas no artigo 136 do ECA, o conselho tutelar atende crianças e adolescentes diante de situações de violação de direitos. Também é papel do conselheiro atender e aconselhar os pais ou responsáveis. A partir do atendimento, o profissional aplica as medidas de proteção