FIQUE SABENDO - CAMPANHA DE TESTAGEM DE HIV E SÍFILIS EM MARACAÍ

 

Publicado em: 29/11/2019 10:25 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí

Whatsapp

 

A Secretaria de Saúde da Prefeitura Municipal de Maracaí realizará em dezembro o programa Fique Sabendo, campanha da Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo para conscientização e testagem de HIV e Sífilis. Os testes são rápidos e gratuitos e precisam de apenas uma gota de sangue para serem realizados.

A detecção o quanto antes do HIV ou Sífilis é muito importante para evitar o contágio a outras pessoas e aumentar as chances de um tratamento com maior qualidade de vida aos portadores dos vírus. No caso do HIV, a descoberta precoce pode evitar que o paciente desenvolva a AIDS, doença que destrói o sistema imunológico.

Os testes serão realizados de 2 a 5 de dezembro das 14h às 16h no Centro de Saúde; dia 2 de dezembro na ESF Edilene Aparecida Custódio da Silva, em Santa Cruz da Boa Vista, das 8h às 11h; dia 3 de dezembro das 8h às 11h na UBS de São José das Laranjeiras; dia quatro de dezembro no CAPS das 8h às 11h, e dia 5 de dezembro na ESF Luiz Davi Lelis, no Jardim Santa Olga, das 8h às 11h. Fique sabendo! Faça os testes de HIV e Sífilis!