FORMATURA DA TURMA DE 2019 DO PROGRAMA DE RESISTÊNCIA A DROGAS E VIOLÊNCIA EM MARACAÍ

Publicado em: 29/11/2019 21:29 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí

Hoje, 29 de novembro, os alunos das quintas séries das escolas Professora Maria Helena da Silva Silvério, Professor Oscar Campidelli, Lourenço Luciano Carneiro, Coronel Azarias Ribeiro e Colégio Leme Amstalden formaram-se no Programa de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) na Quadra do Colégio Leme Amstalden.

Durante todo o ano, os estudantes maracaienses participaram de aulas com o instrutor PROERD da Policia Militar, que transmitiu mensagens de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. A formatura contou com a presença do prefeito municipal de Maracaí, Eduardo Corrêa Sotana (Tatu), do presidente da Câmara de Vereadores Luiz Fernando de Oliveira (Vermelho), do vereador Anésio Zacarias, da primeira dama e presidente do Fundo Social Gisele Gasparino Sotana, da secretaria de Educação Francisca De Oliveira Pereira, do Major Campos, instrutor PROERD Luciano, e demais policiais militares que participaram do projeto.

O PROERD tem como base o DARE (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983.

Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.