FORMATURA DA TURMA DE 2019 DO PROGRAMA DE RESISTÊNCIA A DROGAS E VIOLÊNCIA EM MARACAÍ

 

Publicado em: 29/11/2019 21:29 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí

Whatsapp

 

Hoje, 29 de novembro, os alunos das quintas séries das escolas Professora Maria Helena da Silva Silvério, Professor Oscar Campidelli, Lourenço Luciano Carneiro, Coronel Azarias Ribeiro e Colégio Leme Amstalden formaram-se no Programa de Resistência às Drogas e Violência (PROERD) na Quadra do Colégio Leme Amstalden.

Durante todo o ano, os estudantes maracaienses participaram de aulas com o instrutor PROERD da Policia Militar, que transmitiu mensagens de valorização à vida, e da importância de manter-se longe das drogas e da violência. A formatura contou com a presença do prefeito municipal de Maracaí, Eduardo Corrêa Sotana (Tatu), do presidente da Câmara de Vereadores Luiz Fernando de Oliveira (Vermelho), do vereador Anésio Zacarias, da primeira dama e presidente do Fundo Social Gisele Gasparino Sotana, da secretaria de Educação Francisca De Oliveira Pereira, do Major Campos, instrutor PROERD Luciano, e demais policiais militares que participaram do projeto.

O PROERD tem como base o DARE (Drug Abuse Resistance Education), e foi criado pela Professora Rutty Hellen em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983.

Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos, e em 58 países.No Brasil ele chegou em 1992 através da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, sendo que desde 2002 se encontra em todos os Estados brasileiros.