MUTIRÃO DE LIMPEZA CONTRA A DENGUE

Publicado em: 06/12/2019 14:35 | Fonte/Agência: Prefeitura Municipal de Maracaí

Cerca de 100 funcionários de todos os setores da Prefeitura Municipal de Maracaí e a COOPASCAM (Cooperativa de catadoras de materiais recicláveis.) participaram hoje do Mutirão de Limpeza Contra a Dengue, realizado pela Secretaria de Saúde em parceria com as outras secretarias.

Divididas em grupos nos bairros da cidade, as equipes recolheram de casa em casa entulho e material descartado que acumula água. A população colaborou deixando em frente de casa o que queria que fosse jogado fora, e assim, muitos focos do Aedes Aegypti, mosquito que transmite a Dengue, foram eliminados.

O cuidado com o inseto tem que ser constante, principalmente neste período em que chuva e calor são mais constantes. Todos devem fazer sua parte para que muitos casos de Dengue sejam evitados.