Maracaí é um município do Oeste paulista situado em posição geográfica privilegiada. Com terras férteis e fortemente avermelhadas, as produções de soja, milho e cana-de-açúcar prosperam desde sua fundação, em 1905, até os dias de hoje. 



Próximo ao estado do Paraná, Maracaí fica exatamente no eixo que liga as cidades de Assis, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e Londrina-PR, em um dos maiores corredores de escoamento agrícola do país. Otopônimo "mara-acã-y" significa rio dos chocalhos ou rio das maracas, em Tupi.



Em 4 de maio de 1905, José Gonçalves de Mendonça e Joaquim Gonçalves de Oliveira desceram o rio Capivara em canoas e estabeleceram-se fundando um povoado que recebeu o nome de Patrocínio das Pitangueiras. O povoado foi crescendo e em 19 de dezembro de 1924 foi elevado à categoria de município já com a denominação de Maracaí.



Hoje o município de Maracaí é um dos maiores produtores de grãos e cana-de-açúcar do país e já supera os 14 mil habitantes, com dois distritos: Santa Cruz da Boa Vista (Anhumas) e São José das Laranjeiras, que abriga uma das maiores colônias alemãs de todo o estado.




Mais fotos: http://maracai.sp.gov.br/galeria/#prettyPhoto[13]/0/

Galeria de fotos