Secretaria de Saúde

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE Artigo 9º - A Secretaria Municipal de Saúde é o órgão que tem por finalidade: I - promover o levantamento dos problemas de saúde do município, objetivando assegurar a qualidade dos serviços de saúde pública; II - promover e coordenar os programas e ações de vigilância sanitária, em conjunto com órgãos das esferas estadual e federal, aplicando disposições do código de posturas do município; III - participar de programas de saúde pública, acompanhando a implantação e avaliação dos resultados, assim como a realização de ações educativas de prevenção a doenças infecciosas; IV - zelar pela conservação de boas condições de trabalho na unidade de saúde local, quanto ao ambiente físico, limpeza e arejamento adequado; V - providenciar o encaminhamento de pacientes a outras unidades de saúde, quando os recursos médicos locais forem insuficientes; VI - promover ações de combate a doenças, aplicando recursos de medicina preventiva ou terapêutica, orientando o Poder Executivo sobre as medidas necessárias à resolução dos problemas; VII - executar programa de assistência médico-odontológica nas escolas; VIII - promover junto à comunidade campanhas preventivas de educação sanitária, objetivando a difusão de noções gerais de saúde e saneamento; IX - manter relacionamento com órgãos e entidades de saúde estadual e federal, visando o atendimento das necessidades da unidade de saúde local; X - promover programa de vacinação da população local, em campanhas específicas ou em casos de surto epidêmico; XI - emitir atestado de saúde, sanidade e aptidão física e mental e de óbito, em atendimento a determinações legais; XII - executar outras tarefas correlatas determinadas pelo Chefe do Poder Executivo Municipal.

Secretário:
Karina Dalapola

Dados de Contato

Telefone: 18 3371-9300<
E-mail: secretaria.saude@maracai.sp.go<
Endereço: R. Marechal Deodoro da Fonseca, 736<